A Verdadeira História da Família Fonseca Galhão

Blogue cacofónico mas não escatológico sobre a mítica história de uma família portuguesa, com certeza.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Rebeca acordara agitada, hoje era a sua primeira gay parade. Estava feliz como nunca. Tinha finalmente chegado à fala com a sua filha Mónica, ficando a aguardar que ela falasse com o seu, dele, filho César.
“Que belo nome, César, meu filho se chama César”, Rebeca falou em voz alta, já praticando o brasileiro para o desfile. Ia ser a melhor Drag Queen dos anais da história!
“Que feliz trocadilho”, Rebeca pensou.

Cesário Monteiro, actual Coronel Monteiro, acordara agitado. Já havia muita gente a saber a verdade sobre o seu filho César.
“Puta que pariu o Rebeca, ou a Rebeco, já não sei!”, pensou o Coronel Monteiro. Já não chegava o dinheiro que lhe tinham levado pela compra do puto, ainda se arriscava agora que este último soubesse a verdade sobre o seu, dele, passado.
“NÃO! Há que evitar a verdade, custe o que custar”, vociferou para o espelho cofiando o seu bigode.

A gay parade estava a ser um sucesso. Rebeca dançava que nem uma doidinha em cima de um carro alegórico. Era o carro mais bonito do desfile. Tinha uma forma original: era um grande pénis feito de flores de papel cor de carne e vermelhas ejaculando flores brancas para a multidão extasiada. Rebeca estava feliz e dançava sem parar numa plataforma à frente do pénis.
Na multidão, um senhor sorria enquanto cofiava os seus bigodes brancos. Com um sorriso nos lábios meteu a mão no bolso, sentindo o detonador (não é nenhuma alusão ao célebre jogo bilhar de bolso). Carregou no botão. Rebeca dançava na plataforma em cima dos seus saltos altos, quando um reservatório cuidadosamente colocado por baixo da plataforma começou lentamente a verter azeite.
Foi tudo muito rápido, Rebeca começou a dançar muito mais depressa e com uns passos de dança estranhos (pelo menos assim pensou toda a multidão excepto uma pessoa) e acabou por se estatelar no chão à frente do carro alegórico.
Ironicamente, o pénis de flores feito continuou a ejacular alvas flores sobre o corpo da malograda Drag Queen.