A Verdadeira História da Família Fonseca Galhão

Blogue cacofónico mas não escatológico sobre a mítica história de uma família portuguesa, com certeza.

sábado, setembro 09, 2006

- Pois é, pois é, pois é...
- Qual é o contrário de vaca?
- Não sei... boi?
- Claro que não! O contrário de vaca é porco!
- Não sei... é que o contrário de porco é limpo e limpo não é o mesmo que vaca!
- Mas tu certamente que já viste vacas porcas... é que nos verdes prados de algumas aldeias nem sempre a higiene é a melhor... especialmente quando há ETARs a distâncias percorríveis de camião!
- Pois é... se calhar tens razão!
- Bruxo...!
- Olha, mudando de assunto... e a cena do César? O que é que se passa com ele? O gajo anda completamente desatinado... vê lá tu que ontem ele afirmou a pés juntos que todos os marinheiros usavam barbas e cabelo branco devido ao intenso reflexo da espuma marítima nos seus faneros fácio-craniais!!!
- Fácio-craniais?! O moço está mesmo apanhado dos carretos!
- Mas afinal o que é que se passa com ele? Conta-me a história como se fosses o Miguel Esteves Cardoso.
- Ok. Vou tentar:
O amor é fodido. A sério. Aliás, o amor é sério e é fodido. Mesmo quando se fode a sério. Ou, pior, quando se é fodido seriamente.
Mas pior que ser filho de dois paneleiros é não ser filho de dois paneleiros, nem sequer dos outros dois que lhes forwardaram a criança. É como se o Pauleta isolado em frente a uma baliza vazia decidisse atrasar a bola para o Nuno Gomes, que por sua vez também se consegue isolar em frente à mesma baliza vazia depois de fintar o guarda-redes e 6 defesas e em vez de rematar à baliza decide passar a bola para o Ricardo Costa que, envergonhado por estar na selecção e ninguém o conhecer, chuta a bola para a bancada.
A mãe biológica do César tinha 23 anos e andava agarrada ao cavalo desde os 13. Aliás, andava tão agarradinha que o seu traseiro até parecia uma sela. O pai biológico do César usava meinha branca com calcinha cinzenta de flanela vincada, palito na boca, esferográfica Bic atrás da orelha, hálito a cápsulas Rogoff, maço de Português Suave em riste e uma unha do dedo mindinho que faria inveja a qualquer benfiquista. É por isso que o amor é fodido. Quem haveria de dizer que uma jovem amazona haveria de se tornar toxicodependente por não conseguir suportar o hálito do seu amante?